.

Minha foto
A Igreja do Nazareno tem como objetivo ter uma vida de plena santidade ao SENHOR. Cremos que a inteira santificação é o ato de Deus, que através do sangue de Jesus, liberta o homem do pecado original ou da depravação. Nossa missõe é a de continuar a obra redentora de Cristo no poder do Espírito Santo, através de uma vida santa, de um evangalismo e um serviço ativo, de acordo com os mandamentos do SENHOR. Como povo consagrado a Deus, compartilhamos Seu amor pelo perdido e Sua compaixão por todo aquele que tem seu coração quebrantado. O Grande Mandamento e a Grande Comissão compelem-no ao evangalismo mundial, à Compaixão e à Justiça.

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Igreja do Nazareno Fundada em Amor!


A Igreja do Nazareno diferente de muitas outras não se originou de discórdias e separações. A sua origem em 1908 foi marcada pela busca de pontos doutrinários em comum por aqueles que criam na santidade bíblica. Foi o entendimento, o desejo de união e de caminhar junto o fator preponderante na denominação nos seus primeiros dias. O Espírito Santo veio sobre os primeiros nazarenos que rodearam uma tenda dando glórias a Deus.

Quando a igreja do Nazareno estabeleceu-se no Brasil, o mesmo Espírito de amor estava presente no início da Igreja do Nazareno Central de Campinas. O texto escolhido para a leitura inicial da primeira reunião da junta foi 1 Coríntios 13, capítulo áureo da carta de Paulo, que identifica o amor como dom supremo.

Esta tem sido uma marca desta igreja ao longo dos anos. Os missionários pioneiros, os pastores e os membros da igreja tem buscado exercer este amor. Aqueles que dela se aproximam descobrem nela este Espírito de amor. Jesus afirmou que seríamos conhecidos pelo amor que tivéssemos uns pelos outros. Cada membro na igreja tem suas características pessoais. A conversão não tira a nossa individualidade. Diferenças sempre existirão. Mas, há um doce Espírito aqui, e eu sei que é o Espírito de Deus. Que o amor de Deus esteja presente em cada um de nós.

Paulo escreveu que todos os nossos atos devem ser feitos com amor. O amor é o vínculo da perfeição. Que  o tenhamos em cada um de nós de forma crescente; que o exerçamos em cada ministério que participamos; que ele continue a ser uma força atrativa e convergente na igreja, levando-nos para mais perto de Jesus.

Cultivar este amor é nossa necessidade diária. Jesus evidenciou este amor enquanto aqui viveu e demonstrou-o na cruz ao morrer por nós. O Espírito Santo derrama-o em nossos corações. Esfriar ou perder o amor foi o problema da igreja de Éfeso, a quem o Espírito Santo insistiu: “arrepende-te e volta a prática das primeiras obras”.

Que o amor de Deus seja a motivação central de nossos atos e palavras. Mantenha acesa a chama do amor.



Postado por
Mayara Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário